2008-10-22

MOVIMENTO PERPÉTUO ASSOCIATIVO

Há uns dias atrás alguém se lembrou de fazer uma petição online para alterar o Hino Português para a música dos 'Deolinda'- "Movimento Perpétuo Associativo" e as assinaturas já chegam quase ás 1900 ( que é praticamente o n.º de pessoas que realmente sabe a letra de "A Portuguesa" )!
Apesar de ser nacionalista em relação ao nosso Hino, tenho de admitir que tem um piadão....
E na verdade o tempo dos "heróis do mar" já lá vai há muito muito tempo...!

Vamo-nos divertir um bocadinho, oh vá!



Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vais parar!

(resposta:)
Agora não, que é hora do almoço…
Agora não, que é hora do jantar…
Agora não, que eu acho que não posso…
Amanhã vou trabalhar…

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

(resposta:)
Agora não, que me dói a barriga…
Agora não, dizem que vai chover…
Agora não, que joga o Benfica…
e eu tenho mais que fazer…

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!

(resposta:)
Agora não, que falta um impresso…
Agora não, que o meu pai não quer…
Agora não, que há engarrafamentos…
Vão sem mim, que eu vou lá ter…

Sem comentários: